Os alunos com CEI – Currículo Específico Individual, foram presenteados com a visita aos Museus do Brinquedo e do Pão, respectivamente, a partir de uma iniciativa tida em conta pelos professores de Educação Especial que com eles quiseram celebrar o Dia Nacional dos Museus, no passado dia 18 de Maio. Os docentes Ana Cardoso e Jorge Santos acompanharam os seis alunos e com a colaboração da guia Manuela (no Museu do Brinquedo) e da guia Vânia (no Museu do Pão), dinamizaram algumas actividades lúdicas com aquelas jovens. Os objectivos desta actividade permitiram aos alunos apreciarem e desenvolverem o gosto pelo património; evidenciarem um clima saudável de convivência e de relacionamento interpessoal; desenvolverem diversas competências (em especial na área de Recreação e Lazer); manterem contacto directo com brinquedos e com a massa do pão, manuseando-os e usufruírem de um salutar convívio entre professores e colegas. Para casa, cada um trouxe um “pão são”, comemorativo do dia, e outro com o nome deles gravado. No final destas actividades, os alunos e ambas as guias foram unânimes em considerar para breve uma nova visita aos respectivos Museus.

Ana Cardoso