Os alunos com necessidades educativas especiais de caráter permanente, a beneficiar da medida educativa currículo específico individual, acompanhados pelos respetivos docentes de Educação Especial, deslocaram-se à cidade de Lisboa no dia 14 de maio, entre as 8h15m e as 19h30m, com o objetivo de favorecer a inclusão educativa e social. Para visualizar toda a notícia clique aqui.

Informa-se que estão abertas as matrículas para a educação pré-escolar e para o 1º ano do ensino básico até ao dia 15 de junho. Para mais informações clique aqui.

Olga Carvalho, reconduzida em 10 de julho de 2017 no cargo de Diretora do Agrupamento de Escolas de Nelas, vai tomar posse das suas funções para o novo mandato 2017-2021, no próximo dia 13 de dezembro (quarta-feira), pelas 18h00, na sala multiusos da Escola Secundária de Nelas.

A tomada de posse integra-se numa sessão aberta do Conselho Geral em que tomarão posse, igualmente, o Subdiretor e os Adjuntos da Diretora.

O Presidente do Conselho Geral

Luís Carreiró

A Fundação Calouste Gulbenkian nos dias 27 e 28 de novembro,  foi palco da conferência "Novas perspetivas para a Inovação Social". Conferência que teve como objectivo principal  "Impulsionar a inovação social na Europa como uma forma eficiente e eficaz de promover políticas públicas inclusivas e criadoras de riqueza". Esta é a missão a que se propõe a conferência "Novas perspetivas para a Inovação Social", uma organização conjunta da Comissão Europeia, do Governo Português e da Fundação Calouste Gulbenkian, que, reuniu, em Lisboa, cerca de 1400 participantes entre inovadores nacionais e internacionais, decisores políticos, empreendedores sociais, filantropos, investidores e business angels, entre muitos outros representantes de diferentes sectores de atividade, para discutir o discutir o futuro da inovaçãoOntem, o primeiro dia de conferência contou com as presenças do primeiro-ministro António Costa, da ministra presidência e da modernização administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e dos comissários europeus Marianne Thyssen e Carlos Moedas.
A equipa Cook Wizard não deixou de estar presente, a convide do CDI Portugal, representando desta forma o projeto Apps For Good, juntamente com outras duas equipas finalistas deste ano.
Os nossos alunos puderam conviver de perto com alguns destes empreendedores sociais, representantes da sociedade civil nacional, com internacional  como foi exemplo do elementos da Comissão Europeia, dando a estes a possibilidade de conhecer este projeto desenvolvido por alunos de Nelas.
Um agradecimento especial à C.M. de Nelas, pela cedência do transporte para este tipo de eventos.

No passado dia 14 de setembro, alguns dos alunos da equipa We Love Toast, responsáveis pelo projeto Cook Wizard, estiveram  presentes a convite na CDI Portugal, no “Demo Day”  do Projeto Impact Generator representando desta forma o projeto educacional Apps For Good.

Este evento decorreu no Teatro Thalia contando várias startups e organizações que também participaram neste dia promocional com outro projetos.

Este programa tem como principal objetivo, preparar iniciativas de inovação e empreendedorismo social para o investimento de forma a permitir a sua profissionalização e/ou crescimento.

De referir ainda que este evento contou com a presença da Sr.a Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitao Marques e com o Dr. Pedro Norton, administrador da Fundação Calouste Gulbenkian que conheceram mais de perto o projeto Cook Wizard deixando a promessa de dar uma “mãozinha” para que esta aplicação veja o fundo do túnel, através do programa de apoio Portugal Inovação Social.

Os nossos alunos participaram mais uma vez no projeto APPS FOR GOOD, edição 2016/17, e obtiveram o mérito de serem apurados para o evento final desta 3ª edição, que terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, no dia 20 de setembro.

Sendo concorrentes ao prémio "Escolha do Público", os nossos votos contam para que a equipa constituída pelo Raul Sofia, António Paula e Samuel Guilherme, do 11º ano, seja vencedora nesta categoria.

Assim, convida-se toda a comunidade educativa a aceder ao link abaixo e votar na nossa aplicação "FARM SHARE".

Cada email pode produzir um voto.

Obrigada pela V. colaboração

Informa-se toda a comunidade educativa que as atividades letivas terão início de acordo com o seguinte calendário. Clique AQUI

Solicita-se aos docentes interessados no desempenho da função de professor bibliotecário e que reúnam as condições a seguir enunciadas que contactem a Diretora do Agrupamento até ao dia 25 de julho de 2017. ver

Cartaz_red

TIC@Portugal este ano em Nelas

INCRIÇÕES - ÚLTIMOS DIAS

Olá colegas!

porque queremos continuar a trabalhar por uma escola de referência e de excelência, tal como está explicitamente referido no Projeto Educativo, e porque esta passa pelo uso das novas tecnologias educativas, fizemos questão de nos associarmos à Educom, através do ccTICua, para este ano termos em Nelas o encontro TIC@Portugal e o evento Enable. O nosso desejo é que todos os docentes se inscrevam, sabendo nós que o domínio dos dispositivos móveis (e não só), que agora são a causa de muitos dos nossos stresses, possam passar a ser ótimos associados das nossas práticas letivas diárias. Ótima oportunidade para pensarmos em nós, nas nossas práticas e no nosso futuro!

Ver mais informações, clicando nos links do documento abaixo apresentado
(para se inscreverem e para conhecerem mais sobre estas iniciativas).

Cartaz_compl

A Direção