teste1.jpg
Atalhos

Área Reservada do Portal



Novidades

As "INFORMAÇÃO EXAME FINAL NACIONAL" já se encontram disponíveis no IAVE em: www.iave.pt, para todas as disciplinas de todos os ciclos sujeitas a exame final.

DISPOSITIVO DE AVALIAÇÃO do Agrupamento 14/15, disponível em:
ANO LETIVO

Inquérito

Queremos saber quem nos visita:
 

Estatísticas

Membros : 117
Conteúdo : 569
Favoritos web : 33
Visualizações de conteúdos : 234583
Agrupamento de Escolas de Nelas

09

Abr

JARDINS DE INFÂNCIA EM ATIVIDADE NA FUNDAÇÃO LAPA DO LOBO
Escrito por Olívia Marques Pires   

LYA/LIA CONTA A SUA HISTÓRIA - EXPOSIÇÃO INTERATIVA/SESSÃO DE CONTOS E MÚSICA

Os Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas de Nelas, este período, participaram mais uma vez numa atividade promovida pela Fundação Lapa do Lobo. A apresentação da história “LYA/LIA CONTA A SUA HISTÓRIA” efectuada num ambiente de interação, onde a imagem, a música e a comunicação oral, criaram o ambiente de conto, levando as crianças para um mundo de fantasia, ilusão e conhecimento. A história levou os participantes à descoberta de culturas distantes... “Lya está de um lado do mundo e Lia está do outro, mas o seu encontro acontece. E termina com uma dança” ...

Esta atividade foi mais um momento promotor do gosto pelo livro, pela leitura e pela literatura.

 

06

Abr

Semana da Leitura - Jardim de Infância de Vilar Seco
Escrito por Maria José Martins   

No Jardim de Infância de Vilar Seco, realizaram-se atividades alusivas à Semana da Leitura, que neste ano, foi dedicada ao tema "PALAVRAS DO MUNDO".

Desta vez, foram convidados alguns dos irmãos das crianças do grupo, alunos do 2º Ciclo que na tarde de 4ª feira, partilharam momentos animados de leitura e até de brincadeiras com os irmãos mais pequenos.

Tivemos ainda a colaboração de algumas mães e do Prof. Bruno! 

Ficam algumas fotos de registo.

 

01

Abr

POR TERRAS DE ELIZABETH II
Escrito por Fátima Cunha   

De 18 a 22 de março, 29 alunos dos 10º e 11º anos e duas professoras visitaram o país de Sua Majestade. A visita decorreu com a normalidade esperada - houve a oportunidade de contactar com a cultura britânica e visitar os locais mais emblemáticos, como o Natural History Museum, o Science Museum, o Madame Tussaud’s, a National Gallery, a Tate Modern; também foi possível passar pelo Buckingham Palace, pelas Westminster Abbey e St. Paul´s Cathedral, e dar uma volta no London Eye – que vista!!!! Foram percorridas as ruas e praças mais famosas e emblemáticas, e, no sábado de manhã, foi tempo de fazermos parte da azáfama do Camden Market. Não se pode esquecer a ida ao musical Wicked – é certo que nem todos apreciaram, mas é impossível negar o seu esplendor.

O tempo esteve de feição, apesar do frio, não choveu. No regresso, o cansaço era visível, mas a satisfação também. It was worth it!

 

01

Abr

Clube de Teatro
Escrito por Clotilde Santos   

cartazOs alunos do Clube de Teatro da EBFA continuam a fazer das suas… das suas brincadeiras de palco. Desta vez foram convidados pela Fundação Mariana Seixas, em Viseu, para aí celebrarem o Dia Mundial do Teatro, no dia 27 de março.

A atividade foi preparada durante a semana de 23 a 27 de março em formato de workshop. Chamámos-lhe “O mUndo é uM tEmpO e um PalcO” e tivemos textos de Manuel António Pina, António Torrado, Alves Redol, José Rodrigues Miguéis, entre outros… No final, houve lanche na sede da Fundação e o Grupo de Teatro trouxe uma medalha pela sua belíssima prestação, além dos aplausos e da simpatia com que todos os alunos foram agraciados.

A formação foi dada pelos Animadores da Câmara Municipal, a Direção deu todo o apoio, o professor Bibliotecário fez o cartaz afixado na Fundação Mariana Seixas, a Câmara Municipal colaborou no transporte dos alunos.

Agradecemos, igualmente, à Bibliotecária da Câmara Municipal, que se juntou ao projeto, aos pais, que abdicaram da companhia dos seus educandos em tempo de pausa letiva, e ao Dr. André Moura, da Fundação Mariana Seixas, que endereçou o convite à Direção do Agrupamento de Escolas de Nelas.

Aos nossos alunos, os nossos parabéns, pela dedicação, pelo talento, pelo sentido de responsabilidade e pela vontade de levarem o nome do Agrupamento de Escolas de Nelas sempre mais longe…

A professora responsável pelo Clube de Teatro

Clotilde Santos

Actualizado em Quarta, 01 Abril 2015 23:07
 

01

Abr

Rally dos Afetos saiu às ruas de Nelas…
Escrito por Equipa EPS   

A Equipa do Projeto EPS, os professores de EMRC e a Equipa da Biblioteca Escolar lançaram um desafio radical aos alunos dos 5º, 6º e 7º ano.

No passado dia 18 de março realizou-se o Rally dos Afetos, cujo tema era o “Abraço”.

Os alunos resolveram vários desafios na Escola Básica Dr. Fortunato de Almeida e em vários pontos das ruas de Nelas.

E, como era a Semana da Leitura, os alunos leram frases sobre a importância da leitura, às pessoas da comunidade local.

Citando o Papa Francisco : “Os jovens têm que sair e se fazer valer, sair a lutar pelos seus valores”.

Foi com este propósito que se criou o Rally dos Afetos.

Deixamos aqui um agradecimento muito especial à Equipa da UCC e à Escola Segura por toda a colaboração.

Ficam, aqui, alguns registos fotográficos.

 

31

Mar

“ALEGRETES” (JI SANTAR) - ATIVIDADES DO MÊS DE MARÇO
Escrito por Olívia Marques Pires   

Com o aproximar dos dias mais quentinhos da primavera, as crianças do JI de Santar, começaram a viver situações de aprendizagem fora das quatro paredes… durante o mês de março realizaram atividades na comunidade para participar em iniciativas, algumas delas promovidas por entidades locais.

Também comemorou dias importantes como o Dia do pai, da árvore e chegada da primavera…

A Semana da Leitura, foi outro dos projetos que desenvolveu, com o objetivo de incentivar para a leitura…

 

01

Abr

Alunos de E.M.R.C. em Santiago de Compostela
Escrito por Sandra Póvoa   

Nos dias 20 e 21 de março, 50 alunos do 9º ano do Agrupamento de Escolas de Nelas participaram numa visita de estudo a Santiago de Compostela. Esta atividade realizou-se em conjunto com diversas escolas básicas e secundárias da Diocese de Viseu e foi coordenada pelo Secretariado Diocesano de Educação Cristã de Viseu.

A concentração de todo o grupo (500 alunos) deu-se em Antuã. Partimos em direção à cidade de Viana do Castelo onde almoçámos no Monte de Santa Luzia, considerado um dos mais belos miradouros do mundo, partimos em direção a Valença para visitar as suas muralhas, avistar a fronteira… De seguida dirigimo-nos para Vigo e chegamos a Santiago de Compostela ao entardecer.

No dia seguinte, visitamos o centro histórico de Santiago de Compostela: a sua grandiosa catedral e o túmulo do apóstolo Santiago, onde cada um lhe pediu intercessão pelas próprias intenções e cumpriu o tradicional ritual. Visitámos ainda alguns pontos turísticos, assim como o comércio tradicional e terminámos a manhã com a Eucaristia do Peregrino na Catedral, tendo o nome dos diversos Agrupamentos escolares da Diocese de Viseu sido anunciados. Assistimos também ao extraordinário espetáculo do tradicional “botafumeiro”.

Depois do almoço era tempo de regressar a Portugal. Visitámos ainda o Bom Jesus em Braga e o jantar foi numa superfície comercial de Viseu.

Foram dois dias de alegria, convívio, cultura e vida!

 

Online

Temos 23 visitantes em linha

161767 - AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE NELAS | Rua Engº Alberto Cardoso de Vilhena | 3520-090 Nelas

Tel. 232946140  | Fax. 232946141 | Email: diretor@aenelas.edu.pt / geral@aenelas.edu.pt