Como é do conhecimento público, nas últimas semanas tem-se registado um aumento de infeções por COVID-19 no concelho que, consequentemente, pode refletir-se nas Escolas do Agrupamento

Como previsto no Plano de Contingência do Agrupamento, perante o conhecimento de existência de um caso confirmado na comunidade escolar (aluno, docente ou não docente), a Direção contacta, de imediato, a Autoridade de Saúde Local, dando todas as informações sobre as turmas que frequentam esse estabelecimento de ensino, bem como o seu funcionamento

A Autoridade de Saúde solicita ao Agrupamento todas as informações que considera necessárias para proceder à avaliação da situação/risco e decidir as medidas de proteção a tomar, nomeadamente, no que respeita à determinação de isolamento profilático de alunos ou de turmas da Escola

A comunicação aos pais e encarregados de educação relativamente aos casos e medidas decididas pela Autoridade de Saúde é feita de imediato, por telefone ou pela via mais rápida, através da Educadora, do Professor titular, do Diretor de Turma ou da Direção do Agrupamento, com as informações disponíveis e as orientações das Autoridades de Saúde

Esclarece-se que as medidas de proteção implementadas e a implementar, nestes contextossão da competência das Autoridades de Saúde, a entidade que dispõe do conhecimento científico, técnico e autoridade na matéria. 

Para além da implementação das medidas determinadas, compete à Direção do Agrupamento dar conhecimento da situação à Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares

Todos os procedimentos desenvolvidos são efetuados no rigoroso cumprimento do Plano de Contingência em conformidade com o documento Referencial Escolas Controle de transmissão de Covid 19 em contexto Escolar

Complementarmente, foi já enviado aos encarregados de educação, por mail ou através dos seus educandos, um comunicado apelando à responsabilidade individual de cada um no rigoroso cumprimento das orientações da DGS. Para visualizar o documento completo CLIQUE AQUI.

(Reserva de Recrutamento)

Ano letivo 2020/21

Informam-se os interessados que se encontra a decorrer um novo procedimento concursal.

Procedimento concursal comum de recrutamento para a contratação em regime de contrato a termo resolutivo para a carreira e categoria de assistente operacionaltendo em vista a constituição de reserva de recrutamento, para assegurar necessidades transitórias.

Funções: Serviços gerais da categoria

- Formalização das candidaturas:

- Prazo de candidatura - 10 dias úteis contados a partir do dia seguinte ao da publicação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP) Oferta OE202010/0908

-  Forma - As candidaturas deverão ser submetidas, obrigatoriamente, mediante preenchimento de formulário próprio disponibilizado eletronicamente no Sistema Interativo de Gestão de Recursos Humanos da Educação – SIGRHE > Situação Profissional > PND – Proc. concursais > Formulário de candidatura no portal da Direção Geral da Administração Escolar (www.dgae.mec.pt) e formalizadas através da entrega, nas instalações do Agrupamento de Escolas de Nelas ou enviadas pelo correio, até ao último dia do prazo para apresentação das candidaturas, dos seguintes documentos:

- Aviso de abertura - procedimento concursal comum de recrutamento para a contratação em regime de contrato a termo resolutivo para a carreira e categoria de assistente operacional

- Aviso (extrato) n.º 17008/2020;

- Ata nº 1 - procedimento concursal comum de recrutamento para a contratação em regime de contrato a termo resolutivo para a carreira e categoria de assistente operacional;

- Lista Unitária de Ordenação Final

Informam-se os interessados que se encontra a decorrer um novo procedimento concursal.

- Procedimento concursal comum de recrutamento para a contratação em regime de contrato a termo resolutivo certo, a tempo parcial, para a carreira e categoria de assistente operacional.

(Nota - Este concurso é válido para eventuais contratações que ocorram durante o ano escolar 2020/2021.)

Contratos de trabalho a celebrar com período definido até 18 de dezembro de 2020, ao abrigo da alínea h) do artigo 57º da LTFP.

Postos de trabalho: 4

Número de horas diárias: 3.30h

Funções: Serviços gerais da categoria

As candidaturas deverão, obrigatoriamente, ser submetidas mediante preenchimento de formulário próprio disponibilizado nesta página. A entrega de documentos comprovativos, e formalizadas através de um dos seguintes meios:

- envio, via email para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

- envio pelo correio, em carta registada com aviso de receção, opara a seguinte morada:
Agrupamento de Escolas de Nelas, Rua Eng. Alberto Cardoso de Vilhena, 3520-090 Nelas;

- entrega em mão na morada acima indicada.

Nota - Este concurso é válido para eventuais contratações que ocorram durante o ano escolar 2020/2021.

 AVISO do Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação de quatro postos de trabalho de 3h30m diárias, em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo certo, a tempo parcial, para a carreira de assistente operacional, grau 1, no ano letivo 2020/2021 após a consulta à Direção de Serviços de Recrutamento e Gestão da Mobilidade (INA).

Diário da República, 2.a série - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Aviso (extrato) n.o 16156/2020

Ata onde se procedeu à definição dos parâmetros de avaliação, respetiva ponderação dos métodos de seleção a utilizar, grelha classificativa e sistema de valoração final.

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA AO PROCEDIMENTO CONCURSAL

Lista Unitária de Ordenação dos candidatos admitidos ao Concurso de Assistentes Operacionais - 3,5 horas

(Suprimento de necessidades temporárias de pessoal técnico especializado para o ano letivo de 2020/2021)

Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação de 1 (um) posto de trabalho em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo certo, nos termos da Lei n.º 35/2014, de 20 de Junho, conjugado com o Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de Junho, alterado e republicado pelo DL n.º 28/2017, de 15 de março, e demais legislação em vigor.

Nos termos da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, conjugado com o D.L. n.º 132/2012, de 27 de junho, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 28/2017, de 15 de março e demais legislação em vigor, e no âmbito do Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário (PDPSC) sob a coordenação do Plano Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, torna-se público que se encontra aberto, pelo prazo de 3 dias úteis a contar da disponibilização do horário na aplicação informática facultada para o efeito pela Direção Geral de Administração Escolar (DGAE), 1 (um) posto de trabalho para Técnico de Informática, para exercício de funções no apoio à formação em aplicações de ensino/aprendizagem e manutenção do parque informático, na modalidade de contrato de trabalho a termo resolutivo certo, com um horário de 35 horas semanais.  Para aceder ao documento completo CLIQUE AQUI.

Técnicos Especializados - Informática - Lista de seriação (de admissão à entrevista)

Técnicos Especializados - Informática - Lista de ordenação final

(Suprimento de necessidades temporárias de pessoal técnico especializado para o ano letivo de 2020/2021)

Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação de 1 (um) posto de trabalho em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo certo, nos termos da Lei n.º 35/2014, de 20 de Junho, conjugado com o Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de Junho, alterado e republicado pelo DL n.º 28/2017, de 15 de março, e demais legislação em vigor.

Nos termos da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, conjugado com o D.L. n.º 132/2012, de 27 de junho, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 28/2017, de 15 de março e demais legislação em vigor, e no âmbito do Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário (PDPSC) sob a coordenação do Plano Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, torna-se público que se encontra aberto, pelo prazo de 3 dias úteis a contar da disponibilização do horário na aplicação informática facultada para o efeito pela Direção Geral de Administração Escolar (DGAE), 1 (um) posto de trabalho para Técnico Especializado em Terapia da Fala, na modalidade de contrato de trabalho a termo resolutivo certo, com um horário de 18 horas semanais. Para aceder ao documento completo CLIQUE AQUI.

Técnicos Especializados - Terapia da Fala - Lista de seriação (de admissão à entrevista)

Técnicos Especializados - Terapeuta da Fala - Lista de ordenação final

(Suprimento de necessidades temporárias de pessoal técnico especializado para o ano letivo de 2020/2021)

Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação de 1 (um) posto de trabalho em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo certo, nos termos da Lei n.º 35/2014, de 20 de Junho, conjugado com o Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de Junho, alterado e republicado pelo DL n.º 28/2017, de 15 de março, e demais legislação em vigor. 

Nos termos da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, conjugado com o D.L. n.º 132/2012, de 27 de junho, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 28/2017, de 15 de março e demais legislação em vigor, e no âmbito do Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário (PDPSC) sob a coordenação do Plano Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, torna-se público que se encontra aberto, pelo prazo de 3 dias úteis a contar da disponibilização do horário na aplicação informática facultada para o efeito pela Direção Geral de Administração Escolar (DGAE), 1 (um) posto de trabalho para Técnico Especializado em Psicologia, na modalidade de contrato de trabalho a termo resolutivo certo, com um horário de 18 horas semanais. Para aceder ao documento completo CLIQUE AQUI.

Técnicos Especializados - Psicólogo - Lista de seriação (de admissão à entrevista)

Técnicos Especializados - Psicólogo - Lista de ordenação final

Conjunto de orientações que permite a preparação e adequação da resposta de cada estabelecimento do Agrupamento, centrando-se nas questões operacionais a acautelar na prevenção e minimização dos riscos de propagação da doença COVID-19, de forma a proteger a saúde dos alunos, docentes, trabalhadores não docentes e visitantes, assegurando a continuidade da atividade. Para consultar o documento CLIQUE AQUI

Estimados Encarregados de Educação!

Em momento de regresso às aulas presenciais, após longo período de confinamento, o Agrupamento de Escolas de Nelas está a organizar um conjunto de iniciativas para acolher da melhor forma possível os seus alunos no início do ano letivo de 2020/2021, clarificando as normas definidas para assegurar ambientes seguros nas suas escolas.
A explicitação das regras definidas, de acordo com as orientações da DGS, no Plano de Contingência do AENelas, e o envolvimento da comunidade educativa no seu cumprimento justificam a realização de reuniões com pais/encarregados de educação no calendário e local abaixo indicado.
Por questões logísticas e de saúde, solicita-se e agradece-se a comparência, nesta reunião, apenas do encarregado de educação com máscara devidamente colocada, podendo, posteriormente, ser agendada com os DT’s uma data para atendimento de ambos os pais da(o) criança/aluna(o). Para visualizar o documento completo com as orientações, por ciclo, para a abertura do ano letivo CLIQUE AQUI.