Concelho de Nelas

Com a reorganização da rede escolar, o Agrupamento de Escolas de Nelas, foi constituído ao abrigo do disposto no Despacho Normativo n.º S/19230/2010, de 29 de Junho de 2010, e demais legislação, que resulta da agregação das actuais Unidades de Gestão, a saber, o Agrupamento de Escolas de Nelas (Agrupamento de Escolas Dr. Fortunato de Almeida) e a Escola Secundária de Nelas. A sede do novo Agrupamento de Escolas será a Escola Secundária de Nelas.

Deste modo, o Agrupamento de Escolas de Nelas, engloba, em termos geográficos e de acordo com a sua área de influência, os estabelecimentos de ensino das freguesias de Carvalhal Redondo, Moreira, Santar, Senhorim, Vilar Seco e Nelas. Estas freguesias são servidas por 6 Jardins de Infância e por 3 Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB), o Centro Escolar, a Escola Básica do 2º e 3º ciclos Dr. Fortunato de Almeida, e a Escola Básica Secundária de Nelas que é a escola sede.