Visita de estudo ao concelho de Nelas

De manhã estivemos à espera do autocarro enquanto o professor Armando nos explicava a freguesia de Felgueiras. Chegou o autocarro e seguimos a viagem para as Caldas da Felgueiras. Aí vimos o hotel, estivemos numa ponte, que pertencia já ao distrito de Coimbra. Debaixo da ponte passa o rio Mondego. Quando fomos para o autocarro vimos uma fonte. Seguimos viagem para Canas de Senhorim. Em Canas de Senhorim vimos os pelourinhos e tirámos fotografias. Fomos para Santar lanchar. Em Santar fomos visitar uma casa – Paço dos Cunhas. Lá dentro vimos um lagar, armas, a cadeira do rei e da rainha, quadros com fotografias de reis, uma mesa de jogo, a lareira acesa, dois móveis na entrada e um relógio antigo. Fomos para Vilar Seco e observamos o busto do Dr. Fortunato de Almeida (patrono do nosso agrupamento), um pelourinho, uma casa senhorial, uma igreja e no final vimos o Cristo Rei. Depois viemos par a escola. No autocarro cantámos várias canções. Gostámos muito da visita e prendemos coisas novas e interessantes e ficamos a conhecer melhor uma parte do nosso concelho.

Elaborado pelos alunos do 3º e 4º ano da Turma 4 da Eb1 de Nelas – Avenida