No passado dia 17 deslocou-se pela segunda vez a Nelas a Calliope Theatre Company com três peças de teatro destinadas aos alunos do Agrupamento de Escolas: Midsummer Night’s Dream, destinada aos alunos dos 10º e 11º anos, Sherlock Holmes and the Railway Riddle, para os alunos do 3ºCEB, e Cinderella, assistida pelos alunos do 4º ao 6º ano. A atividade decorreu no Cine Teatro, cedido pela Câmara Municipal, tendo esta igualmente permitido a deslocação dos alunos que frequentam a escola fora da vila (4º ano), ao providenciar o autocarro.

A maioria dos alunos participou com entusiasmo na atividade, que constituiu uma interessante aula de Inglês, de caráter interativo e dinâmico, com textos dramáticos adaptados à situação e ao nível de aprendizagem dos alunos, destacando-se o excelente desempenho dos atores.

Em todas as sessões os alunos foram chamados a participar, facto que deu uma maior dinâmica ao espetáculo. Os alunos tiveram a oportunidade de contactar com falantes nativos de língua inglesa, que tiveram o cuidado de falar devagar, usar a linguagem corporal/gestual e uma dicção clara, tendo em conta a diversidade da audiência. As peças deram o mote para se falar um pouco da história e cultura inglesa.

Constatamos que, na globalidade, houve uma boa recetividade por parte dos alunos.

A companhia de teatro endereçou posteriormente os seus agradecimentos pelo acolhimento e condições de trabalho dispensados.

Brevemente estarão disponíveis algumas fotografias desta atividade.