Com efeito, a actividade inter-turmas de futsal foi um êxito pela quantidade de turmas e alunos inscritos, pela qualidade futebolística demonstrada em campo, pela competitividade e empenho dos participantes, pelo fair-play das equipas e pela organização. A maior parte dos jogos foi bem disputada., reinando a emoção e a competitividade. O público também ajudou comparecendo em massa. As claques das turmas organizaram-se, exibindo os cartazes com frases de apoio à turma misturados com cantorias e slogans de apoio incondicional. Os árbitros foram também uma peça fundamental. A organização esteve sempre em cima dos acontecimentos, resolvendo os problemas que foram surgindo – poucos, felizmente – de forma célere e cerce. Em termos de números, no 2º ciclo inscreveram-se todas as turmas do 5º e do 6º ano em masculinos e o 5º A juntou-se com o 5º D em femininos, num total de 17 equipas. No 3º ciclo, no sector masculino, cinco participaram 5 turmas e, no sector feminino, 2 turmas. No total participaram 24 equipas, realizaram-se 45 jogos e registou-se um total de 170 alunos inscritos. O campeonato decorreu de 16 de Maio a 6 de Junho. Por fim resta acrescentar que foi imprescindível a colaboração de todos os funcionários do pavilhão, onde os jogos foram realizados. A todos quantos participaram nesta actividade o nosso agradecimento e simultaneamente o incentivo à prática físico-desportiva, apelando também à participação em próximos eventos desportivos. Muito obrigado.

Seguem-se os resultados e respectivas classificações e, também, algumas fotografias da actividade:

A equipa do Desporto Escolar