Bom dia a todos!

Os alunos do 11°ano e 3 alunos do 10° ano, do Curso de Mecatrónica, do Agrupamento de Escolas de Nelas já estão preparados para participar no evento Roboparty 2017.
As Equipas são: OSMECA e os DAONELAS.

As Equipas vão participar em três provas: provas de obstáculos, prova de corrida e prova de dança.
A RoboParty consiste num evento pedagógico que reúne equipas de 4 pessoas, durante 3 dias e duas noites, para ensinar a construir robôs móveis autónomos, de uma forma simples, com acompanhamento por pessoas qualificadas.

Inicialmente é dada uma curta formação (para aprender a dar os primeiros passos em eletrónica, programação de robôs, e construção mecânica), depois é entregue um KIT robótico desenvolvido pela botnroll.com e pela Universidade do Minho, para ser montado pelos participantes (mecânicas, eletrónica, e programação) e que no final do evento pertence à equipa/escola.

Algumas fotografias desta atividade: